AACD

Moderador AACD

Histórias de vida: Felipe Amorim

“Felipe Alves Amorim, filho único com seis anos está aqui na AACD desde os 4 meses. Felipe não andava, pegava tudo com a boca e não sabia usar seus bracinhos. Com a terapia, ele começou a usar os cotos e começou a andar. “A cada dia que a gente vinha aqui ele aprendia uma coisa diferente e a gente saia muito feliz e com uma novidade, pois estava evoluindo”, comenta Daniela Silva Alves Amorim, mãe de Felipe. “Hoje o Felipe é outra criança, usa prótese, anda, joga bola, faz capoeira, natação e adora jogar vídeo game. Ele Inclusive aprendeu a ler e escrever, por esse motivo falamos que a AACD é a nossa segunda casa. Tudo que meu filho aprendeu foi graças à AACD”, complementa a mãe.

A sociabilização de Felipe também foi um ponto forte da sua recuperação. “Antes de freqüentar a AACD o Felipe era um menino muito tímido, conforme vinha aqui foi aprendendo a se comunicar com as pessoas, por indicação das terapeutas, eu o matriculei em uma escolinha e a adaptação com as outras crianças foi surpreendente. Agora ele está na capoeira da AACD, o que ajudou a conversar mais e fazer novas amizades. Aqui ele é muito feliz.

O momento mais importante aqui dentro da AACD para o Felipe foi quando ele colocou as próteses das pernas e começou a aprender a andar. Não tem dinheiro que pague o que sentimos naquele momento tão especial, nunca vamos esquecer.” Finaliza a mãe Daniela.

Tags: amorim, de, felipe, historia, vida

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Fiquei emocionado com a historia de vida do felipe..gostaria de saber qual foi i probleminha que o felipe teve na infancia que deixou ele sem os bracinhos?????????

Responder esta

OLA,DO PERU,PARABENS PARA O FELIPE E PARA VC, QUE TENHO CERTECA E UMA MAE MUITO CORAJOSA,IGUAL QUE TODAS QUE TEMOS UM FILHO COM ALGUMA DEFICIENCIA.
EU SEI QUE E MUITO DIFICIL A VIDA QUE NOSSAS CRIANCAS LEVAN, MEU FILHO E P.C.,TEM CINCO ANOS E GRACAS A DEUS ESTA EM PROCESO DE MARCHA COM ANDANDOR,MAIS TAMBEN E TAO RECONFORTANTE E NOS FAZEN TAO FELIZES CADA PASSO QUE ELES DAO,POR PEQUENHO QUE SEJA,NAO EH???
QUERIA FAZER UMAS PERGUNTAS,A REHABILITACAO AI NA AACD E GRATUITA?,E DIFICIL OBTER UMA VAGA?,MEU FILHO FAZ HIDRO E FISICA TODOS OS DIAS,AI NA AACD,ELES PODERIAM OFRECER PARA ELE TODAS ESSAS TERAPIAS CONTINUAS??

Responder esta

o felipe ja nasceu assim é uma má formação congenita, mas é uma criança espetacular e muito sapeca, adora uma bagunça, não tem limites para ele, é muito feliz, adora um video game, sou uma maê abençoada por DEUS.....

Responder esta

Olá jessi concordo com você, que cada dia é muito maravilhoso, cada passo que eles dão, as vezes até o fato deles sorrirem já valeu a pena, por isso sei que DEUS escolhe as maês para essas crianças.

Responder esta

OLA DANIELA ME EMOCIONEI MUITO COM SEU FILHO, SOU ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA E TAMBÉM PRATICANTE DE CAPOEIRA HÁ 11 ANOS, SEMPRE ACHEI A CAPOEIRA INCRÍVEL POIS LEVA AS PESSOAS A SUPERAREM SUAS LIMITAÇÕES E AGORA VENDO ESSA GARRA E FORÇA DE VONTADE DO SEU FILHO ME FEZ AMAR MAIS AINDA MINHA FUTURA PROFISSÃO E MEU ESPORTE DO CORAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE VOCÊ É UMA ESCOLHIDA POR DEUS.

Responder esta

ola daniela e felipe mim emocionei muito com a sua historia xokei eu maria aparecida porto tenho um filho deficiente valerio porto vitima de paralisia celebral tem 28 anos melhorou muito mais nao consseguio a andar mais pra mim ele e perfeito conssegui quase tudo so falta aprender a ler efaser alguma coisa deus sempre escole a mae serta para nossos filhos deus ti abençoi sempre parabens.

Responder esta

Posso ver como felipe é uma criança forte e feliz um grande exemplo para todos que o conhece!!parabéns por essa benção de Deus ele é demais da contaaaaa!!!bjsss força e fé

Responder esta

A história de vida desta criança, é um exemplo que Deus existe e está a todo tempo ao nosso lado, a prova disso é a determinação de Felipe, a força de Daniela e o amor de todos os profissionais da AACD. Que o Senhor continue abençoado a todos. E que possa a cada dia conscientizar e tocar no coração de cada cidadão para que a cada dia possamos ajudar a AACD, da melhor maneira possível.Parabéns a AACD por este dom de trabalhar com humanização. Sou estudante de Enfermagem e todos os dias peço ao Senhor que eu possa exercer a minha profissão com amor, sabedoria e dissernimento.

Responder esta

A história do Felipe é muito emocionante, que Deus abençõe a Ele e a sua Família, pois ter um Filho especial é um forma de demonstrar o amor, a coragem da Mãe do Felipe, que Deus continue hoje, amanhã e sempre abençoando sua Família e a todas as crianças especias, o quanto eu puder ajudar... ajudarei sou um pequeno adolescente com objetivo de ajudar sempre essas crianças, e tendo por troca a felicidade delas... e a AACD é um presente de Deus para as crianças pelo tratamento que são exercido lá... Muita Força Daniela, pois se Deus escolheu você para ter um filho tão especial é porque Deus sabe que você é a pessoa certa... Um grande beijo, tudo de bom para a sua família!

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre AACD

Moderador AACD Moderador AACD criou esta rede social no Ning.

Cartão de Crédito AACD

Veja quem já participa

• Mario Shibata
  • daniele campos
  • richard freitas vaz
  • Helio Almeida
  • Sabrina moreira
  • andreia
  • Edna Ariedi
  • gilmar ferreira rodrigues
  • Maricélia Ferreira Batista

Hospital Abreu Sodré